Contabe - Contabilidade


Governo diz que horário de verão não traz benefícios

Fonte: Folha de S.Paulo
26/07/2021
Geral

Depois das declarações de Bolsonaro, neste mês, descartando a volta do horário de verão, empresários dos ramos de turismo, bares e restaurantes que pleiteiam a mudança no relógio receberam outra resposta negativa, que partiu do Ministério de Minas e Energia.

A pasta afirma que é limitada a contribuição do horário de verão para aliviar o consumo de energia nos momentos de pico. “Nos últimos anos, houve mudanças no hábito de consumo de energia da população, deslocando o maior consumo diário para o período noturno. Não identificamos que a aplicação do horário de verão traga benefícios para a redução da demanda”, diz o ministério.

Depois da negativa, Fabio Aguayo, diretor da CNTur, entidade do setor de turismo que encabeça o movimento, diz que planeja levar o pedido agora para o Ministério do Turismo.

“Nós acreditamos nisso, e acrescentamos que vai agregar na segurança pública e socialmente com a geração de empregos, principalmente na conscientização da população no momento crítico que vivemos, com recursos hídricos e energéticos”, afirma. ​