Contabe - Contabilidade


Suporte do contador é essencial para sucesso do negócio

Fonte: Fato Gerador
05/10/2019
Gestão

Que o brasileiro é um povo empreendedor isso não é novidade para ninguém. Somente no primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram abertas mais de 1,5 milhão de novas empresas no país.

No entanto, apesar de alguns avanços, o processo para iniciar as atividades de uma nova empresa ainda é lento e burocrático. E para superar esses trâmites os profissionais da Contabilidade normalmente são um dos primeiros a serem consultados. 

Durante o processo de abertura da nova empresa é o contador que orienta sobre o procedimento de viabilização do novo negócio junto aos órgãos públicos. A assessoria vai desde a elaboração do contrato social entre os sócios, até uma orientação sobre carga tributária e seu impacto nos resultados da empresa. Nesse momento, começa uma parceria que se bem conduzida, pode trazer uma série de resultados positivos.

Porém, além da empresa de serviços contábeis cumprir o papel de uma das principais consultoras no início de um empreendimento, é importante que exista regularidade na relação com o cliente. Não adianta nada o empreendedor buscar ajuda somente nos momentos de incêndio ou para reclamar dos honorários pagos. É necessário manter um diálogo constante. Os serviços contábeis dão resultados muito mais efetivos quando feitos de forma preventiva e não reativa.

Com o suporte de uma contabilidade eficiente você poderá até mesmo trazer para dentro da sua empresa novas técnicas e até ferramentas tecnológicas que vão lhe ajudar no processo de controle e gestão das suas atividades produtivas

Convide o seu contador para um café e conte suas ideias e projetos sobre o seu negócio. Ele pode ter apontamentos importantes sobre qual o melhor caminho a tomar. Lembre-se: consultar a sua empresa de serviços contábeis no início de cada processo garante melhores resultados e entendimento sobre o tema.