Contabe - Contabilidade


Prefeitura autoriza abertura de novos segmentos em Maringá

Fonte: GMC Online
06/04/2020
Coronavírus

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda, 6, na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou a autorização da abertura de novos segmentos na cidade, a partir desta terça-feira, 7.

De acordo com Ulisses, ficará permitido o funcionamento de clínicas médicas e odontológicas, com regras que já constam no decreto, recomendando que os atendimentos ocorrem apenas para emergências.

“A recomendação é que cirurgias não necessárias, por exemplo, não sejam feitas agora, para que UTIs e leitos sejam deixados para possíveis infectados com coronavírus”, disse o prefeito. 

Também foi liberada, com restrição, a abertura de borracharias e oficinas mecânicas e elétricas. De acordo com o prefeito, estes estabelecimentos devem proibir aglomerações. 

Outro segmento autorizado é o de pet shops, mas apenas para banhos medicamentosos e designados por médicos veterinários. 

“As atividades normais não voltam tão cedo, mas estamos fazendo desde a semana passada a retomada gradativa e segura”, completou Ulisses.

Veja abaixo resumo dos segmentos que vão abrir a partir desta terça, 7: 

1. Clínicas médicas e odontológicas - apensas para necessidades emergenciais; 

2. Pet Shop - apenas para banho medicamentosos (designados pelos veterinários, pois tem raças que necessitam de banhos especiais, devido a vários fatores); 

3. Borracharia, Oficina Mecânica e Elétrica - com portas fechadas, sem aglomeração, e a revenda de peças pode atender delivery eventualmente se a oficina precisar de peça; 

4. Conveniências - já estavam liberadas devido a uma liminar.