Contabe - Contabilidade


Sala do Empreendedor auxilia acesso ao crédito em Maringá

Fonte: GMC Online
08/05/2020
Crédito

Em Maringá, a Sala do Empreendedor auxilia o acesso ao crédito. Por meio de uma linha do Governo do Paraná, MEIs e micro e pequenas empresas podem acessar até R$ 6 mil. Há regras para obter a ajuda, mas não há consulta ao SPC e nem ao Serasa. Os recursos são emergencias. A taxa de juros é de 0,41% ao mês, com 12 meses de carência e 36 meses de pagamento.

Segundo a diretora da Sala do Empreendedor, Cassia Mendonça, trata-se de uma medida para reduzir o impacto financeiro no momento.

“Neste momento não estamos atendendo presencialmente, mas estamos atendendo por telefone e e-mail. E a grande demanda é a questão do microcrédito. Estamos atendendo com as linhas emergenciais da Fomento Paraná, que é uma entidade financeira do governo do Estado. Podem acessar os empreendedores que ainda estão na informalidade, que executam alguma atividade e precisam de recurso, o MEI e a micro e pequena empresa. É um recurso que auxilia nesse momento em que muitas empresas ficaram fechadas. Para acessar essa linha, o empreendedor não pode ter pendências de impostos estaduais”, destaca.

Dúvidas devem ser tiradas por telefone. O número do local é o (44) 3221-1295.