Contabe - Contabilidade


Fiscalização vistoria 74 estabelecimentos em Maringá

Fonte: GMC Online
02/12/2020
Coronavírus

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá visitaram estabelecimentos comerciais da cidade nesta terça-feira, 1º, para verificar o cumprimento do decreto número 1840/2020, que entrou em vigor na mesma data. 74 empresas foram vistoriadas e houve autuação por descumprimento de medidas. 

De acordo com a prefeitura, duas lanchonetes foram autuadas. A primeira, no Jardim Alvorada, tinha mesa na calçada, atitude que está proibida, conforme as normas do decreto. A segunda lanchonete, localizada na Avenida Colombo, atendia fora do horário permitido. Ambas terão direito de defesa. 

As equipes de fiscalização fizeram trabalhos à tarde e à noite. Conforme a prefeitura, durante a tarde, supermercados, shoppings e espaços públicos foram visitados. No total, 26 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e orientados quanto ao fluxo de pessoas, aglomeração e disponibilidade de álcool em gel para funcionários e clientes. 

À noite, foram feitas mais 48 vistorias: bares, lanchonetes, restaurantes e festas foram fiscalizados. Nesse período, segundo a prefeitura, foi verificado o horário de atendimento dos locais, o fluxo de clientes, o distanciamento entre mesas e pessoas, a disponibilidade de álcool em gel e, principalmente, a venda de bebida alcóolica, que está proibida a partir das 17h de segunda a sexta-feira. 

Nesta quarta-feira, 2, outra equipe de fiscalização sairá do Paço Municipal às 13h30 e às 18h. 

De acordo com a prefeitura, participam das ações as secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Saúde, de Mobilidade Urbana, de Comunicação e a Guarda Municipal.