Contabe - Contabilidade


Inscrições para projetos no ISS Tecnológico terminam dia 30

Fonte: GMC Online
16/09/2021
Imposto e Tributos

O ISS Tecnológico é um edital de renúncia fiscal. Empresas que trabalham com inovação e tecnologia podem abater até 40% do valor do ISS, Imposto Sobre Serviço, no investimento de projetos que gerem emprego e renda ou melhorem a infraestrutura operacional do empreendimento, como explica o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.

Segundo ele, no ano passado foram protocolados 36 projetos, o que o município considera pouco para uma cidade do porte de Maringá. “Esse é um edital de máxima importância, pois no ano passado atendemos 36 projetos, o que é muito pouco para uma cidade do nosso tamanho, com cerca de 2 mil empresas de tecnologia, 32 mil MEIs, então foi um número muito pequeno de editais. Mesmo assim, esses 36 editais renderam 105 vagas e nós avaliamos que, com base nesses investimentos, essas empresas devem ter faturado algo em torno de R$ 60 a 65 milhões”, afirmou.

As empresas interessadas podem protocolar os projetos até o dia 30 de setembro, pelo site da prefeitura. O município vai destinar R$ 2 milhões para o ISS Tecnológico.