Contabe - Contabilidade


Fiscalização de estabelecimentos em Maringá foca em reincidentes

Fonte: Prefeitura de Maringá
31/03/2020
Coronavírus

A prefeitura de Maringá está com equipes de fiscalização nas ruas vistoriando estabelecimentos sobre cumprimento do decreto municipal 445/2020 em prevenção ao coronavírus. As operações de Fiscalização Integrada estão com foco nas empresas reincidentes. Que já foram notificadas ou autuadas e seguem descumprindo decreto. Na manhã do último sábado, 28, o SuperMuffato, na avenida João Paulino Vieira Filho, no Novo Centro, foi autuado pela segunda vez em dois dias. Foi aplicada multa de R$ 300.

Fiscais atenderam denúncias no 156 e flagraram hoje de manhã o supermercado com acesso livre para clientes sem restrição de entradas no estacionamento ou portas, caixas trabalhando sem intercalação de distância, funcionários sem EPIs, aglomeração de pessoas, entre outras situações. 

Durante fiscalização no interior do mercado funcionários abordaram fiscais e disseram que estão com receio de trabalhar pelo grande fluxo de pessoas. O que facilita contaminação pelo coronavírus. 

Fiscais também flagraram casal fazendo compras com uma criança de colo. O que já caracteriza a falta de restrição nos acessos ao mercado. Família foi orientada para ficar em casa e que somente uma pessoa saia para fazer compra.

FLAGRA - Outra flagrante reincidente foi da financeira Help, na rua Santos Dummont, centro, na última sexta-feira, 27. Empresa já havia sido autuada no começo da semana e permanecia com serviço. Atividade foi embargada, além da aplicação de multa. Operação também flagrou bar aberto e com clientes na noite de sexta-feira no Moradas Atenas, entre outras situações. 

DADOS  - Somente entre quinta-feira e sexta-feira foram 923 denúncias, 385 vistorias e 17 autuações. Confira abaixo dados desde começo da operação no dia 20 de março: 
- 1438 vistorias
- 150 notificações
- 50 autuações
- 8582 denúncias

Denúncias devem ser feitas no telefone 156. Fique em casa ! Não compartilhe fake news!