Contabe - Contabilidade


Na crise o contador é o médico do seu negócio

Fonte: Fato Gerador
13/05/2020
Coronavírus

Os efeitos da crise do novo coronavírus já impactam os pequenos negócios. Um levantamento feito pelo Sebrae observou que 89% das pequenas e micro empresas no Brasil já enfrentam queda no faturamento diante da pandemia. Em média, essa redução foi de 69% no balanço total

Os próximos meses prometem ser desafiadores. E nesse momento de dificuldades é importante lembrar que, na crise, o contador é o médico do seu negócio. Estar bem assessorado pela sua empresa de serviços contábeis será fundamental para superar esse período de turbulência. 

Ao longo dos últimos meses o governo lançou uma série de medidas para tentar minimizar os impactos negativos da crise. Além da prorrogação de prazos tributários, diversas iniciativas foram anunciadas para manter as empresas em funcionamento e os empregos preservados (Leia mais nas páginas 02 e 03). 

Nesse contexto, o profissional da contabilidade é imprescindível pois, a cada dia, há uma enxurrada de novas normas, medidas provisórias, portarias e leis que muitas vezes são até conflitantes. E é o seu contador que vai interpretá-las e garantir o assessoramento mais adequado para o seu negócio.

Além de orientar em ações de curto prazo, os profissionais contábeis também podem auxiliar a traçar estratégias de médio e longo prazo. Peça um diagnóstico aprofundado da situação financeira da sua empresa. Com base nessas informações será mais fácil para traçar um plano para superar a crise. Apesar de um futuro ainda incerto é importante que o gestor faça um planeamento e entenda melhor o que pode acontecer.

Converse com o seu contador e veja como ele pode ajudá-lo a superar esse período de crise. Pode ter certeza que ele estará pronto para colaborar da melhor forma possível.