Contabe - Contabilidade


Decreto altera horário de funcionamento do comércio de Maringá

Fonte: GMC Online
29/10/2020
Coronavírus

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá nesta terça-feira, 27, permitiu que o comércio de rua da cidade abra uma hora mais cedo de segunda a sexta-feira. O documento também liberou o atendimento ao público em horário estendido no primeiro e no segundo sábados de cada mês. 

Conforme o decreto número 1576/2020, as lojas do comércio de rua ficam autorizadas a funcionar das 9h às 18h durante a semana. Até então, os lojistas trabalhavam das 10h às 18h. 

Nos primeiros dois sábados do mês, o horário se mantém: das 9h às 18h. Nos demais sábados, o funcionamento será das 9h às 13h. Anteriormente, nesses dias, o comércio estava permitido a funcionar apenas das 9h às 13h. 

O decreto publicado nesta terça também determina que o uso de espaços ao ar livre dos clubes e associações fique a cargo das decisões de cada local. O necessário, no entanto, é que continuem cumprindo a regra de ocupação máxima dos locais – com 50% da capacidade – e de disponibilização de álcool em gel em áreas comuns, além dos demais protocolos sanitários, como o distanciamento social. 

Shoppings

O horário de funcionamento dos shoppings da cidade não sofreu alteração. No último dia 15, os estabelecimentos foram liberados para atender em horário normal e, inclusive, aos domingos.